Blog

criar seus filhos
Educação para os filhos Sociedade

Para que mundo no futuro você quer criar seus filhos?

Você está a criar seus filhos para um contexto adulto daqui 10-20 anos ou para um contexto de ser um adulto em 2018?

Perceba o seguinte: Como lidar com jovens cada vez mais depressivos?

 

Onde os adultos estão errando?

Ao permitir seus filhos a terem acesso demais a tecnologia? Ou ao não sabermos como educarmos e formarmos filhos dentro de uma nova era?

Gente, eles são apenas crianças, jovens, adolescentes… se não estão sabendo lidar com uma bateria de sentimentos que estão sendo despertados precocemente – possivelmente e muito provavelmente por conta de tanta tecnologia sim – o problema é de fato a tecnologia? (lembrando que a gente jamais considera viver sem ela um dia).

Quantos relatórios e artigos não são lidos quase que diariamente reforçando que a próxima linguagem mundial é a programação? O mundo não será digital, ele já é.

Da mesma forma que publicado na revista Wired americana que “Nossas crianças verão pornô – lide com isso”, o lance do acesso a gadgets tecnológicos, idem.

 

Definitivamente não é fácil criar seus filhos.

Temos muitas coisas para aprendermos a lidar.  Afinal, nós mesmos, adultos hoje, não fomos treinados para lidar com tamanha complexidade. Mas, como já diria a renomada neurocientista brasileira, Suzana Herculano-Houzel, “é necessário abraçar a complexidade”.

Caçar as bruxas, definitivamente não ajudará em nada. Precisamos agir. E o primeiro ponto, é nos unirmos neste debate. Pensarmos juntos sobre novos caminhos para a educação e formação de nossos jovens.

Por isso estamos aqui. (ao clicar aqui, te oferecemos um espaço e conteúdo para se desenvolver e lidar melhor com tudo isso).

Nossa proposta na talkB4 é atuar com inteligência coletiva, já que “esta surge da colaboração de muitos indivíduos em suas diversidades. É uma inteligência distribuída por toda parte, na qual todo o saber está na humanidade, já que ninguém sabe tudo, porém todos sabem alguma coisa.”

#talkB4

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *